NFL,
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se empolgou durante evento na Coppe/UFRJ na última quinta-feira (20) e, prontamente, foi desmentido pela NFL sobre a realização de um jogo da liga de futebol americano na cidade maravilhosa. Paes teria dito que o Rio de Janeiro “roubou” a chance de São Paulo. Nas redes sociais, o perfil da NFL no Brasil afirmou:
“A NFL reafirma seu compromisso com o Brasil para os próximos anos e reitera que o único jogo da liga confirmado no país é o NFL São Paulo Game 2025, a ser realizado na Arena Corinthians, no dia 5 de setembro deste ano, com o Los Angeles Chargers como time designado.”
A fala de Eduardo Paes pode comprometer um plano de longo prazo da NFL de expandir a presença no Brasil. De acordo com o Lance!, existem negociações para a realização da partida, mas a liga não se manifestará sobre no momento.
A estreia da NFL em solo brasileiro também marcou a estreia da última temporada. O Philadelphia Eagles, que acabou como o campeão do SuperBowl, enfrentou o Green Bay Packers e venceu a partida por 34 a 29. O bom desempenho na pontuação das equipes dentro de campo também se refletiu fora. Nas arquibancadas da NeoQuimica Arena, 47.236 pessoas acompanharam a partida com os ingressos esgotados em menos de duas horas de abertura das vendas.
Nos dias que antecederam o duelo, mais de 25.000 pessoas estiveram no Parque Villa-Lobos em uma série de ativações com Watch Party, exposições, concursos e ativações da NFL Flag. Além disso, a NFL Run atraiu 7.200 participantes e o NFL Flag Community Day foi responsável por introduzir o esporte a cerca de 400 crianças brasileiras no Parque Ceret, também em São Paulo. A ação solidária também envolveu grana: A NFL Foundation e o Philadelphia Eagles doaram US$ 50.000 para grupos comunitários locais voltados para jovens.