Stefon Diggs é a mais nova arma para o quarterback de segundo ano, Drake Maye

O New England Patriots, enfim, trouxe um reforço de peso para ajudar o quarterback Drake Maye no segundo ano dentro da NFL. Segundo Adam Schefter, da ESPN estadunidense, a franquia de Boston, acertou com o wide receiver Stefon Diggs, que estava sem clube após atuar pelo Houston Texans na última temporada. O contrato assinado é de três anos com salário de US$ 69 milhões (US$ 26 milhões garantidos).

O wide receiver não joga desde outubro, quando rompeu o Ligamento Cruzado Anterior, mas tende a estar 100% recuperado no início da próxima temporada da NFL. Antes da lesão, Diggs era o sétimo jogador com mais recepções na liga (47) e o segundo do Houston Texans com mais jardas (496). Além disso, tinha anotado três touchdowns.

A chegada do novo wide receiver traz uma arma importante para Drake Maye que, no ano de calouro, basicamente arrancou leite de pedra na última temporada. Foram 15 touchdowns, 11 interceptações, 2.276 jardas e 88.1 de Rating. A expectativa de um salto em 2025/26 aumenta com a chegada de Diggs, que foi fundamental no crescimento de Josh Allen no período em Buffalo.

Um dos únicos quatro wide receivers a completar quatro temporadas consecutivas com 100 ou mais jardas na história da NFL, Stefon Diggs, aos 31 anos, não era a primeira opção do New England Patriots. A franquia tinha a intenção de assinar junto de Chris Godwin, porém, o jogador permaneceu no Tampa Bay Buccaneers e frustrou os planos.

O corpo de recebedores do New England Patriots, no momento, é composto por Stefon Diggs, Mack Hollins, Kendrick Bourne, Kayshon Boutte e DeMario Douglas. O reforçado Patriots, que está de treinador novo, Mike Vrabel – ex-Tenessee Titans e linebacker da própria franquia de Boston – busca dar novas histórias de alegria para o torcedor depois de amargurar decepções pós saída de Tom Brady