Estrela da franquia deixou a quadra na última madrugada após torcer o tornozelo em jogada com o pivô Domantas Sabonis

A caminhada em busca do bicampeonato consecutivo do Boston Celtics está diante de uma barreira daquelas. Pelo menos na previsão. A principal estrela da franquia, o ala Jaysum Tatum, sofreu uma lesão na partida da última madrugda contra o Sacramento Kings e deixou a quadra com muitas dores. O treinador Joe Mazzula, na entrevista coletiva pós joga, tentou amenizar a situação: “Ele está parecendo bem. Fazendo gelo e cuidando disso agora.”

A preocupação, porém, já se instaurou na imprensa estadunidense. Jaysum Tatum lidera o Boston Celtics em pontos, rebotes e assistências com respectivos 27,1; 8,7; e 6 e encaminha para a melhor temporada da carreira após conquistar o sonhado título. O ala, que viu o companheiro Jaylen Brown ficar com o MVP das Finais, enfrentou e enfrenta duras críticas quando não apresenta grandes números na pontuação.

Até o momento, o Boston Celtics não confirmou a gravidade da lesão de Jaysum Tatum. O camisa 0 da franquia sofreu uma torção no tornozelo ao aterrizar no chão depois de um arremesso de três. O pé de Tatum caiu sobre o pé do pivô do Sacramento Kings, Domantas Sabonis, e deslizou. O adversário, que foi penalizado com uma falta flagrante tipo 1, lamentou a situação: “Me sinto horrível com isso. Eu mesmo tive um mês com problemas (de lesões) e não desejaria isso a ninguém. Então, peço desculpas a ele.”

A ausência da estrela não impactou diretamente no resultado da partida, que acabou com a vitória do Boston Celtics por 113 a 95 – já vencia antes do ala deixar a quadra. Jaysum Tatum, inclusive, fazia um grande jogo. Com o relógio ainda no terceiro quarto, as estatísticas marcavam 25 pontos (maior pontuador do confronto), oito assistências (líder do Celtics ao lado de Derrick White) e sete rebotes.

O Boston Celtics retorna às quadras na quarta-feira (26), às 23 horas no horário de Brasília. O duelo é em Arizona diante do Phoenix Suns, que não perde há seis partidas dentro de casa. Os atuais campeões estão na segunda classificação da Conferência Leste com classificação assegurada para os Play-offs.