Peixe quer a dupla para a janela de transferências do meio da temporada
O Santos está de olho em reforços para o segundo semestre de 2025 e prioriza a contratação de dois nomes: o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Willian Arão. Ambos são desejos da diretoria alvinegra e possuem aprovação do técnico Pedro Caixinha.
Lucas Veríssimo, zagueiro revelado pelo próprio Santos, atualmente defende o Al-Duhail, do Catar, e tem contrato até junho de 2027. O Peixe precisaria abrir os cofres para repatriar o atleta, uma vez que o defensor é um dos principais jogadores da equipe catari. No Santos, Veríssimo enfrentaria a concorrência de Gil, Zé Ivaldo, Luan Peres, Luisão e João Basso.
Já Willian Arão, volante com passagem marcante pelo Flamengo, está no Panathinaikos, da Grécia. O Santos demonstra interesse em contar com o atleta para fortalecer o meio-campo. O jogador seria uma alternativa ao volante Thiago Maia, do Internacional, que esteve perto de reforçar o Peixe, mas por conta de imbróglios judiciais não foi contratado.
Atualmente o Peixe possui João Schimidt, Gabriel Bontempo, Diego Pituca, Zé Rafael e Tomás Rincón para a função de volante. Willian Arão chegaria para agregar ao setor, que vem sendo alvo de críticas pela torcida ao longo do ano.
O Santos, porém, ainda não abriu negociações com nenhum dos atletas e avalia as condições financeiras para dar início às tratativas. A ideia da diretoria é fazer apenas contratações pontuais, uma vez que a janela de contratações “forte” do clube aconteceu no início do ano.