Contrato do astro com o Santos encerra-se em 30 de junho

O atacante Neymar, que retornou ao Santos em janeiro após uma passagem frustrante pelo Al-Hilal, está em negociações para estender o seu vínculo junto ao Peixe pelo menos até o final da Copa do Mundo de 2026, com possibilidade de ampliar por mais seis meses, caso o clube esteja na disputa da Libertadores.

O contrato atual do ídolo alvinegro é válido até 30 de junho. No entanto Neymar já manifestou o desejo em permanecer na equipe por mais tempo, desde que haja um projeto ambicioso, visando competitividade e conquista de títulos.

O pai de Neymar, que teve papel fundamental no retorno do atacante ao Santos, está diretamente envolvido nas negociações. Ele, inclusive, tem buscado participar ativamente do planejamento estratégico do Peixe na atual temporada.

Dentre as contribuições de Neymar Pai ao Santos se destacam as melhorias estruturais feitas, recentemente, na Vila Belmiro e a modernização do centro de treinamento Rei Pelé. Além disso há interesse em trazer reforços de peso do futebol europeu ao Peixe e jovens promessas sul-americanas, com o objetivo de montar um elenco competitivo para os próximos anos.

O Santos sabe que Neymar deve atrair o interesse de outros times na janela de transferência do meio da temporada, tanto no Brasil como no exterior, mas os representantes do jogador avisaram ao clube que toda e qualquer proposta será debatida internamente com o Peixe, antes de uma decisão ser tomada.

Desde o seu retorno, Neymar disputou sete partidas pelo Santos, marcando três gols, incluindo um olímpico, e três assistências. Sua performance tem sido positiva, apesar de recentes desafios físicos que o afastaram da seleção brasileira e da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na qual o Santos foi eliminado.

Atualmente Neymar está em fase de transição física e a expectativa é de que o atacante esteja apto para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, em São Januário, no próximo domingo (30).