Meia-atacante participou das atividades na Academia e aumentou expectativa sobre retorno na final do Campeonato Paulista
O Palmeiras, o treinador Abel Ferreira e os torcedores chamaram por boas notícias antes de enfrentar o Corinthians pela segunda partida da Final da Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35, na NeoQuimica Arena. Aparentemente, ela veio. O meia-atacante Maurício, que marcou cinco gols e deu uma assistência em oito jogos pelo Estadual, está perto de retornar.
O artilheiro do Palmeiras na temporada já se recuperou da cirurgia realizada no ombro, treinou com o restante do elenco na Academia e, ainda, fez um trabalho separado com os preparadores físicos. Maurício sofreu a lesão contra o São Paulo há quase um mês e ficou de fora das últimas cinco partidas do Verdão. Apesar da ausência, quatro vitórias e uma derrota – Corinthians na partida de ida.
O que não tira a importância do retorno. O treinador Abel Ferreira encaixou o time titular do Palmeiras ao longo da competição e tinha em Maurício a peça-chave para o ataque funcionar. Desde então, a alternativa foi Flaco López e Vitor Roque. O contestado argentino fez dois gols – um em cima do Mirassol e outro diante do São Bernardo – mas, na primeira oportunidade, foi sacado dos 11 iniciais para dar lugar a Vitor Roque, ainda sem balançar as redes com a camisa alviverde.
Na quinta-feira, caso tenha condições de atuar desde o início, Maurício coloca uma dúvida na cabeça de Abel Ferreira. Mesmo que não tenha feito gol, Vitor Roque fez boas atuações. A alternativa pode ser no meio-campo. O treinador português cobrou Raphael Veiga após a derrota na primeira partida da final. “Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia.”