Lateral-direito pertence ao Milan e está lesionado

Após contratar o atacante Vitor Roque, pelo valor recorde de 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), o Palmeiras tem mais um nome do futebol exterior na mira para 2025. Desta vez trata-se do lateral-direito Emerson Royal. A informação é do jornalista Seo Bento, da rádio Estádio 97.

O jogador, que atualmente defende o Milan, não vive um grande momento na Itália e é cobiçado pela diretoria alviverde. A ideia da presidente Leila Pereira é contratar Emerson Royal na janela de transferências de junho, possibilitando que o atleta atue no Mundial de Clubes no mês seguinte.

Aos 26 anos de idade, Emerson Royal está no Milan desde o meio da temporada passada e participou de 26 jogos, mas até o momento não contribuiu com gols ou assistências.

A última partida de Emerson Royal aconteceu em 22 de janeiro, no duelo contra o Girona (ESP), pela Champions League. No entanto na ocasião o lateral saiu de campo machucado, com dores na panturrilha, logo aos 4 minutos. A expectativa é de que o atleta esteja 100% recuperado em abril.

Para a lateral-direita o Palmeiras conta atualmente com os experientes Marcos Rocha e Mayke, além do argentino Augustín Giay. Emerson Royal chegaria ao plantel de Abel Ferreira com mais status que os concorrentes, visto a sua idade e longevidade no futebol europeu em bons clubes.

Apesar de sonhar com a contratação de Emerson Royal, o foco do Palmeiras no momento é a final do Campeonato Paulista, diante do grande rival Corinthians. A segunda partida do duelo está marcada para quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Para sagrar-se campeão o Alviverde precisa reverter o placar adverso do primeiro jogo, quando foi derrotado por 1 a 0.