Meia colorado já está vendido e vai atuar por cinco meses antes de transferência.
Desfalque no Campeonato Gaúcho, após sofrer uma fratura no quinto metatarso, enquanto defendia o Brasil na preparação para o Sul-Americano Sub-20, Gabriel Carvalho será reforço para Roger Machado.
O jogador já está liberado para treinar com o grupo e pode aparecer já na estreia do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Flamengo.
A liberação efetiva para participação em partidas vai depender da readaptação a carga de treinos. Revelado pela base colorada, o jogador já rendeu mais de R$ 100 milhões e está vendido ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Por ter apenas 17 anos, precisará completar 18, em agosto, para se apresentar no futebol árabe.
Roger terá reforços no Brasileirão
Além de Gabriel Carvalho, o técnico colorado recebe o meia Romero, o ponta Bruno Tabata e conta com a recuperação de outros jogadores que estavam no departamento médico, como o goleiro Sérgio Rochet, que voltou aos gramados pela Seleção do Uruguai.
Em contrapartida, o zagueiro Victor Gabriel foi diagnosticado com lesão na coxa e perderá a primeira rodada da Libertadores, contra o Bahia, fora de casa.