Jogador entraria para a história como a segunda maior venda do Flamengo
Vivendo um momento lindo com a camisa do Flamengo e agora da seleção brasileira, o lateral-direito Wesley pode estar de saída para o futebol europeu no meio desta temporada. O jogador é a peça mais bem avaliada do elenco Rubro-negro e tende a deixar uma grana “gorda” aos cofres do time carioca.
De acordo com apurações confirmadas pelo Globoesporte, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, pretende vender Wesley por 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões na cotação atual).
Recentemente, durante uma reunião do Conselho Deliberativo, Bap já havia mencionado que esperava negociar um jogador por esse valor: “Tem um atleta aí que acho que vamos vender por 40 milhões de euros”, disse o mandatário.
Vale ressaltar que no início do ano o Flamengo recusou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 153 milhões), do Zenit, por Wesley. Agora, com a sequência de boas atuações, o lateral está ainda mais valorizado no mercado.
Caso seja vendido pelo valor de 40 milhões de euros, Wesley se tornaria a segunda maior transferência da história do Flamengo, atrás apenas de Vinicius Júnior, que deixou o clube rumo ao Real Madrid por 45 milhões de euros.
Wesley está concentrado junto ao elenco da seleção brasileira para o clássico que acontece logo mais, na noite de hoje (25), às 21h35, contra a Argentina. O lateral deverá receber a sua primeira oportunidade como titular da equipe comandada por Dorival Júnior.