Meia argentino tem trabalhado em dois períodos no CT Joaquim Grava
Essencial na classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, o meio-campista Rodrigo Garro, tem se dedicado intensamente para estar apto a enfrentar o Palmeiras no segundo confronto da grande decisão, que acontece nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
O jogador argentino enfrenta uma tendinopatia patelar crônica no joelho direito, que o afastou do primeiro jogo da final no Allianz Parque. A comissão técnica optou por poupá-lo devido ao risco de agravar a lesão no gramado sintético do estádio adversário.
Para o confronto decisivo, Garro tem seguido um regime de treinamentos em dois períodos no CT Joaquim Grava. Essa programação especial visa reduzir o inchaço no joelho e melhorar a sua condição física. O jogador participa das atividades junto ao elenco e recebe tratamento diário para acelerar a recuperação.
Diferentemente do que aconteceu contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), quando o meia foi poupado dos treinamentos anteriores ao jogo, os profissionais do Corinthians conseguiram adequar os trabalhos para que Garro não ficasse inativo. A expectativa, portanto, é de que o argentino retorne ao time titular, na vaga do paraguaio Ángel Romero.
Vale ressaltar que Garro foi um dos principais responsáveis por colocar o Corinthians na final do Paulistão. Na fase anterior, diante do Santos, o meia marcou um golaço que sacramentou a vitória e a classificação do time do Parque São Jorge.
Para sagrar-se campeão paulista pela 31ª vez em sua história o Corinthians precisa segurar um empate contra o Palmeiras, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Em caso de vitória alviverde por um gol de diferença o confronto irá aos pênaltis.