A estrela da Internazionale, da Itália, marcou os dois gols da Seleção que ficou atrás do placar duas vezes e garantiu a vaga na Copa do Mundo

A Seleção do Irã confirmou a participação na Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (25) ao empatar com o Uzbequistão em 2 a 2, no Azadi Sports Complex, no Irã. Erkinov e Fayzullaev marcaram os gols do visitante, enquanto o atacante da Internazionale, da Itália, Taremi, buscou a igualdade duas vezes para garantir a classificação. Será a quarta participação consecutiva do país que chega a sete no total.

A primeira Copa do Mundo com 48 equipes só terá início no dia 11 de Junho do próximo ano, mas seis seleções já estão confirmadas: o Irã, a Nova Zelândia, o Japão e as representantes dos três países-sede: Canadá, Estados Unidos da América e México.

O novo formato da Copa do Mundo será semelhante ao das últimas edições, estabelecido em 1998 com 32 seleções. Em uma primeira fase, as seleções serão divididas em grupos, no caso 12 com 4 equipes e, após as três rodadas de confrontos dentro do próprio grupo, os dois melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata.

Os amantes do futebol ganham, com isso, mais 50 jogos e mais oito dias para aproveitar a maior competição entre seleções do planeta.

A Seleção Brasileira, em busca não só da vaga, mas de empolgar a torcida, enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Monumental del Nuñez. Dorival Jr tende a escalar o Brasil com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. ​

Vale lembrar que o treinador perdeu Alisson e Gerson por lesões, além de Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos durante a competição – os dois receberam o terceiro na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Mané Garrincha.